Nas Bancas

Quem são os padrinhos reais dos membros das coroas europeias?

Na Europa, os laços de batismo ligam muitas famílias reais. Veja as imagens.

CARAS
28 de maio de 2019, 13:44

Quando chega a hora de escolher os padrinhos, muitos casais reais escolhem membros de outras monarquias para assumirem essa função tão importante na vida dos filhos.
Desde a princesa Victoria da Suécia, que foi apelidada de "madrinha da Europa", tal é o número de afilhados que soma, ao príncipe William e à rainha Isabel II, as famílas reais dos vários cantos do mundo estão ligadas pelos laços de batismo.


O príncipe William foi padrinho pela primeira vez a 15 de abril de 1999, com apenas 16 anos, do príncipe Constantine-Alexios da Grécia. Os outros padrinhos do príncipe grego são o príncipe Nikolaos, o príncipe Dimitri da Jugoslávia, o príncipe Frederico da Dinamarca, o rei Felipe de Espanha, a princesa Victoria da Suécia e a princesa Alexandra zu Fürstenberg.


Já o príncipe Harry, que foi pai pela primeira vez no passado dia 6 de maio, é padrinho de Lena, a segunda filha da sua prima Zara Tindall. O duque de Sussex é também padrinho de vários filhos de amigos seus.


A rainha Isabel II é madrinha da princesa Theodora da Grécia e da Dinamarca, que foi batizada a 20 de outubro de 1983, em Londres. Além da rainha, Theodora tem como padrinhos a rainha Margarida da Dinamarca, o rei Michael da Roménia e o príncipe Alexandre da Jugoslávia.


Zara Tindall é madrinha de George, o filho mais velho dos duques de Cambridge, que foi batizado na Capela do Palácio de St. James, a 23 de outubro de 2013. Zara é filha da princesa Ana, e, portanto, neta da rainha Isabel II. Os outros padrinhos de George são Jamie Lowther-Pinkerton, Julia Samuel, Earl Grosvenor, Oliver Baker, Emilia Jardine-Paterson e William van Cutsem, um dos melhores amigos do príncipe William.


O príncipe Philip tem como afilhado o príncipe Philippos da Grécia e da Dinamarca. O batismo realizou-se em Londres, a 10 de julho de 1986. O pai do príncipe Carlos dividiu a tarefa de apadrinhar Phillipos com a princesa Diana, que também foi sua madrinha.


A princesa Victoria da Suécia tornou-se madrinha da princesa Leonor. O batismo realizou-se em Estocolmo, a 8 de junho de 2014, uma data em que também se celebrou o primeiro aniversário de casamento dos pais da princesa sueca, a princesa Madalena e Christopher O'Neill.

O príncipe Carl Philip da Suécia apadrinhou o príncipe Nicolas, que foi batizado no palácio de Drottningholm, a 11 de outubro de 2015, em Estocolmo. O filho da princesa Madalena e de Christopher O'Neill é também afilhado de Katarina von Horn, Gustaf Magnuson, Natascha Abensperg und Traun, Henry d'Abo e Marco Wajselfisz.

A princesa Isabella da Dinamarca é afilhada da rainha Mathilde da Bélgica. O batizado decorreu no primeiro dia de julho de 2007.

A princesa Mette-Marit tornou-se madrinha do príncipe Christian da Dinamarca a 21 de janeiro de 2006, na capela do Palácio de Christiansborg, em Copenhaga. O príncipe Haakon da Noruega e a princesa Victoria da Suécia, também são padrinhos de Christian.

A princesa Madalena da Suécia apadrinhou o príncipe Oscar. O filho da princesa Victoria e do príncipe Daniel foi batizado no Palácio Real de Estocolmo, a 27 de maio de 2016.

Uma das afilhadas da princesa Victoria da Suécia é a princesa Eléonor da Bélgica, que foi batizada a 14 de junho de 2008 na igreja de Ciergnon. Victoria é também madrinha da princesa Ingrid da Noruega, que foi batizada em Oslo, a 17 de abril de 2004.

O rei Guilherme da Holanda, o príncipe Haakon da Noruega e a princesa Mary da Dinamarca são os padrinhos da princesa Estelle da Suécia, filha da princesa Victoria, que foi batizada em Estocolmo, a 22 de maio de 2012.

Por fim, o príncipe Guillaume do Luxemburgo é padrinho do príncipe Emmanuel da Bélgica e da princesa Ariana da Holanda.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras