Nas Bancas

Rainha Letizia prossegue com visitas no segundo dia da visita oficial a Moçambique

A monarca espanhola está no terreno a conhecer os efeitos do ciclone Idai que recentemente se abateu sobre aquela região.

CARAS
30 de abril de 2019, 13:19

A rainha Letizia prossegue com aquele que é o segundo dia da sua visita oficial à cidade da Beira e ao Dondo, em Moçambique, para conhecer no terreno os efeitos do ciclone Idai que recentemente se abateu sobre aquela região. A mulher de Felipe VI aterrou na noite de domingo, 28 de abril, em Maputo, para acompanhar os trabalhos de recuperação na companhia da ministra da saúde moçambicana, Nazira Vali, do secretário de Estado da Cooperação e para a Iberoamérica espanhol, Juan Pablo de Laiglesia. No aeroporto foi recebida por diversas autoridades locais e representantes da Agência Espanhola de Cooperação (AECID na sigla espanhola).

A deslocação da monarca espanhola já estaria a ser preparada antes da catástrofe natural que se abateu sobre aquele país e cujas marcas se mantêm muito visíveis nas áreas adjacentes ao aeroporto, com edifícios destruídos. A nora da rainha emérita Sofía tem também o objetivo de fazer uma avaliação dos apoios dados por Espanha e, deste modo, encontrar novas formas de cooperação.

Para além dos assuntos relacionados com os danos causados pelo furacão Idai, Letizia tem ainda na agenda visitas e reuniões com entidades espanholas presentes naquele país de língua portuguesa, assim como encontros com a comunidade de espanhóis ali residentes.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras