Nas Bancas

0.jpg

Reis de Espanha viajam até Marrocos

A deslocação deverá acontecer em fevereiro.

CARAS
20 de janeiro de 2019, 16:37

Passaram quatro anos e meio desde que Felipe VI e Letizia foram pela primeira vez a Marrocos. Tudo aconteceu em julho de 2014, praticamente um mês após ter assumido o trono de Espanha, e prepara-se agora para regressar ao mesmo local quase cinco anos depois. O desejo de regresso esteve presente ao longo dos anos, mas a instabilidade política em Marrocos terá impedido que esta se concretizasse. Quando tudo se preparava para que o encontro acontecesse, em março de 2018, o rei marroquino, Mohamed VI, foi submetido a uma intervenção cirúrgica.

Se em 2014 se tratava de uma mera visita de apresentação dos monarcas naquela que foi a primeira viagem a um país não pertencente à União Europeia, desta vez será uma desejada viagem oficial do estado.

Algumas tentativas depois, é em 2019 que os monarcas espanhois vão regressar. Faltam apenas as confirmações de ambas as partes, mas sabe-se que os governos de Madrid e Rabat se encontram em reuniões de preparação para levar a cabo esta viagem. Esta possibilidade também já foi confirmada pelo presidente do Governo, Pedro Sánchez, após uma reunião com o rei de Marrocos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras