Nas Bancas

Daniel da Suécia pede desculpa por gesto considerado machista

O marido de Victoria da Suécia terá feito declarações alegadamente polémicas durante uma partida de hóquei em que participou.

CARAS
18 de janeiro de 2019, 11:14

É difícil de imaginar que um dia, ao atender o telefone, possa estar do outro lado um membro da realeza. Foi exatamente isso que pensou María Rooth, uma jogadora de hóquei, ao escutar a voz de Daniel da Suécia, pedindo-lhe desculpas por um gesto que teve anos antes. Tudo aconteceu durante a inauguração de uma pista de gelo em Ockelmo, uma localidade situada no norte da Suécia. Ao lado de nomes maiores deste desporto estava também Daniel da Suécia, que se preparava para assistir a uma partida de hóquei.

A certa altura, o marido de Victoria da Suécia expressou a sua alegria e satisfação por poder jogar com os "rapazes", algo que terá irritado as duas jogadoras presentes no evento esportivo já mencionado. "Conheci o príncipe Daniel e ele parecia um homem fantástico, mas acho que ele se poderia ter expressado de uma maneira diferente, e muitos de nós reagimos a esse comentário", comentou, à época, um dos presentes.

Rotulado como machista numa série documental que enumera as atividades da família real sueca ao longo do ano, Daniel terá dado o passo de pedir desculpa A jovem terá partilhado a história nas redes sociais, com uma imagem na qual surge ao lado do príncipe como se pode ver pela identificação das camisolas.

“Eu acho que é exatamente isto que nos faz avançar. Todos nos encontramos em situações onde as regras nos controlam inconscientemente, é assim que as regras funcionam. Como um velho hábito. A diferença é quando temos a coragem de nos desculpar, de refletir. Acho que é precisamente essa ideia com a qual vamos resolver normas e estruturas obsoletas, Obrigada, príncipe Daniel, pela sua coragem, é assim que conseguimos juntos ", pode ler-se no texto partilhado nas redes sociais.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras