Nas Bancas

Que talentos escondem os membros da família real inglesa?

A família real inglesa pode ser exímia na forma como surge em atos públicos, mas os seus interesses na vida pessoal são verdadeiramente surpreendentes.

CARAS
9 de janeiro de 2019, 15:04

Muitos já conhecerão os talentos de elementos como Kate, que esta quarta-feira assinala o seu 37.º aniversário, e que é conhecida pelo seu jeito natural para fotografar. Isso é fácil de confirmar se olharmos para alguns dos mais belos retratos dos seus filhos, os príncipes George, de cinco anos, Charlotte, de três, e Louis, de oito meses. Mas talvez se surpreenda ao descobrir que a mulher de William é também uma excelente marinheira e que o príncipe Carlos é um verdadeiro artista. Acompanhe a análise feita a cada membro da família real.

A duquesa de Cambridge

Kate é um dos elementos da família real mais criativos, já que estudou Artes e História de Arte na universidade. Essa evidência está presente no seu trabalho como membro desta família, já que é a patrona da National Portrait Gallery. Mantém o seu gosto pela fotografia, uma outra forma de arte, e não se cansa de registar importantes momentos da vida dos seus três filhos, que não raramente partilha com o público. Até em atos oficiais mostrou o seu talento artístico na pintura ao dar o seu toque final em pinturas em Los Angeles, India e Londres.

É ainda interessada por desporto, praticou ténis, hóquei e netball enquanto estudante, mas o seu maior talento nesta área é… como marinheira! Patrona do The 1851 Trust, já mostrou em várias ocasiões os seus dotes, nomeadamente Nova Zelândia, quando participou numa corrida ‘contra’ o príncipe William, em 2014.

Andar a cavalo é um dos seus maiores passatempos, particularmente desde que deixou o polo, em 1971. Aos 97 anos é ainda um amante desta prática e aprecia dar passeios a cavalo à volta de Windsor. Foi no seu livro, 30 Years On and Off The Box Seat, que mais pormenorizadamente abordou o assunto. "As minhas reações estão a ficar mais lentas e a minha memória falível. Mas, não perdi o prazer de conduzir pela zona rural britânica (...) Não tenciono de desistir enquanto tiver póneis dispostos e camareiros dedicados.”


Lady Louise Windsor

A neta da rainha Isabel II é dedica aos desportos, os mesmos que os do avô, o príncipe Phillip. A jovem de 15 anos competiu na British Driving Society Championship for Young Drivers.

A duquesa de Sussex

Meghan adora comida e pela cozinha em si mesma e isso está presente na sua história de amor, já que o príncipe Harry a pediu em casamento enquanto preparavam juntos um frango assado. Por tudo isso, não é surpreendente que um dos seus primeiros projetos a solo tenha consistido na criação de um livro de cozinha. Reuniu forças e ajudou um grupo de mulheres afetadas pelo incêndio na Grenfell Tower. Out Community Cookbook é uma obra que se propõe a demonstrar a forma como o poder de cozinhar pode unir as pessoas.

Príncipe Carlos

O pai de Harry e William parece ter seguido os passos da sua tataravó, a rainha Victoria, que era também artista. Amante de aquarela, gosta também de pintar ao ar livre. Assume-se como um amador entusiasta, mas já vendeu alguns dos seus trabalhos. Aprecia ainda o trabalho de jardinagem e dispende algum do seu tempo a cuidar dos espaços verdes das suas casas. Restaurou até a casa da árvore na qual os seus filhos brincaram para poder agora receber o seu neto George, confessando até que o menino o ajudou a plantaram árvores na casa de Gloucestershire.

A rainha Isabel II

Não é também segredo que a monarca inglesa é uma talentosa cavaleira, já que recebeu a sua primeira lição aos três anos e no seu quarto aniversário recebeu o seu primeiro pónei, que recebeu o nome de Peggy, oferecido pelo avô, o rei Jorge V. Ao longo do seu reinado tem assumido o patronato de inúmeras organizações equestres, incluindo a British Horse Society, a Fell Pony Society e a Highland Pony Society. E não está só nesta paixão, já que a conseguiu transmitir aos bisnetos: a princesa Charlotte, com apenas 17 meses, pegou nas rédeas das renas.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras