Nas Bancas

Qual a origem da insegurança da princesa Masako do Japão?

Aos 84 anos, o imperador Akihito prepara-se para abdicar, sendo sucedido pelo filho Naruhito, marido de Masako Owada, já no próximo ano.

CARAS
11 de dezembro de 2018, 08:43

No passado domingo, dia 9 de dezembro, Masako Owada celebrou 55 anos de vida. A data ficou ainda marcada pelos comentários feitos pela princesa que, já no próximo ano, se tornará imperatriz, quando o marido, Naruhito, suceder o pai, Akihito, que, com 84 anos, se prepara para abdicar.

Segundo os médicos de Masako, esta sofre de um transtorno de adaptação, que surge associada ao stresse, e que pode levar a ansiedade e depressão. Tendo em conta a sua condição, revelou-se algo vulnerável, “Ao pensar nos dias que virão, por vezes sinto-me insegura sobre até que ponto serei capaz de estar ao serviço do povo".

Apesar dos seus receios, "emoções profundas" e nostalgia por este ser o último ano de Akihito enquanto imperador, disse estar pronta a dar o seu melhor, "vou esforçar-me para fazer o melhor para poder contribuir para a sua felicidade [do povo]”. Recorde-se que a princesa se formou em Harvard e Oxford, e, antes de casar, tinha uma promissora carreira como diplomata. Deixou-a para trás, em nome do amor pelo companheiro.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras