Nas Bancas

Ernest de Hannover vende um dos seus castelos por 1 euro

A forteleza, situada na Baixa Saxónia onde o príncipe herdeiro se casou em julho de 2017 foi cedida ao estado por um valor simbólico.

CARAS
4 de dezembro de 2018, 14:47

A casa de Hannover perdeu um dos maiores bastiões da sua dinastia. O histórico castelo de Marienburg, e sede da família real situado na Baixa Saxónia, na Alemanha, acaba de ficar sob a alçada do estado alemão. O príncipe herdeiro, Ernest, e o ministro da Ciência e da Cultura, Björn Thümler, apresentaram uma solução para iniciar as obras de reabilitação que a fortaleza necessita, após vários anos de negociações. Assim, o príncipe assinou um acordo de acordo com o qual entregará o referido edifício ao estado alemão por um valor simbólico de um euro.

As obras, cujo investimento está avaliado em 27 milhões de euros, deverão ter início em 2020. Está garantida a possibilidade de o imóvel continuar aberto ao público, sendo possível que, depois da reforma, seja convertido num museu e num hotel.

O castelo foi construido entre 1858 e 1867 por Conrad Wihelm Hase, um dos mais importantes e influentes arquitetos da sua geração, como prenda de aniversário do rei Jorge V de Hannover à sua mulher.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras