Nas Bancas

Em dia de aniversário Sofía de Espanha surpreende ao confessar projetos futuros

As confissões da rainha emérita surgem em dia de celebração.

2 de novembro de 2018, 16:10

A data de 2 de novembro é indubitavelmente especial na família real espanhola ou não fosse este o aniversário da rainha emérita Sofía. Este ano, com um sabor especial, já que é o seu 80.º aniversário. Depois de ter oferecido um almoço privado no Palácio da Zarzuela, no qual reuniu toda a família, espera-se que, pelas 18:30 horas, se junte ao rei emérito Juan Carlos para juntos presidirem a um concerto oferecido em sua honra pela Orquesta Sinfónica Freixenet de la Escuela Superior de Música Rainha Sofía.

Mantendo presente o seu compromisso de serviço a Espanha, confessou à imprensa ter novos desafios para o futuro, particularmente desde que se tornou rainha emérita. Contou ainda que o seu interesse pela natureza poderá ser levado mais a sério no futuro. “Vou envolver-me na limpeza dos oceanos e ajudar os animais marinhos”, explicou ao nomear os seus próximos projetos de forma surpreendente. “Adoro animais”, garante.

A imprensa internacional já tinha avançado que a mãe de Felipe VI estaria a trabalhar com uma investigadora especializada em oceanos e que recebeu o Prémio Princesa das Astúrias 2018 pela sua luta pela proteção dos oceanos. A rainha emérita afirmou estar “muito orgulhosa” de todos os resultados obtidos pela Fundação Rainha Sofia para ajudar os que mais precisam e mostrou manter-se jovem para além da idade. “Tenho 80 anos, mas a mente de alguém de 50”, revelando o desejo de fazer mais, apesar das limitações próprias da idade, mesmo para alguém que se encontra bem.

A colaborar com as associações Ecoembes e SeoBirdLife, foi vista em setembro a recolher resíduos do mar como uma qualquer outra voluntária, apoiando assim a limpeza das praias de Mahón.

Recorde na fotogaleria alguns dos momentos mais importantes da sua vida!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras