Nas Bancas

Ayako do Japão já se casou... e abandonou a família imperial

A cerimónia aconteceu esta segunda-feira, dia 29, no Templo Meiji em Tóquio.

CARAS
30 de outubro de 2018, 16:37

Esta segunda feira, 29 de outubro, marcou o dia em que Ayako do Japão abandonou a família imperial do Japão ao casar-se com o plebeu Key Miriya. Numa cerimónia tradicional realizada no Santuário de Meiji, em Tóquio, a agora ex-membro da realeza vai ter direito a uma quantia próxima dos 900 mil euros para poder manter o estilo de vida que tinha até aqui.

Ayako surgiu no casamento com um kimono amarelo e um penteado ao estilo da aristocracia imperial japonesa. O noivo vestiu-se com um smoking simples de cor preta e umas calças cinzentas com riscas escuras.

O corte com a família Imperial não é inédito. Já em 2014 a irmã mais velha de Ayako, Noriko Senge, passou a plebeia quando se casou com Kunimaro Senge, tendo recebido o mesmo valor monetário para manter o estilo de vida que tinha no seio da Família Imperial. Sayako Kuroda, filha do Imperador Akihito e da Imperatriz Michiko, também abandonou as regalias imperiais para se casar com um plebeu, tendo na época recebido cerca de um milhão e cem mil euros. As constantes perdas de elementos estão a criar um problema à família imperial japonesa que, com o casamento desta segunda-feira, passará a apenas 18 pessoas.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras