Nas Bancas

Príncipe 'caído em desgraça' casa-se na Roménia

Nicholas Medforth-Mills perdeu o título de Sua Alteza Real e foi excluído da linha de sucessão ao trono pelo avô, o falecido Miguel I da Roménia.

CARAS
2 de outubro de 2018, 12:27

Nicholas Medforth-Mills casou-se neste domingo, dia 30 de setembro, com a jornalista Alina-Maria Binder. A cerimónia teve lugar na cidade romena de Sinaia, na Igreja de São Elias. E apesar da Casa Real da Roménia ter esclarecido que se tratava de um ato privado e não oficial, houve pompa e circunstância, ou não fosse o noivo neto de Miguel de Roménia, a quem foi retirado, em 2015, o título de príncipe pelo avô.

Apesar de já não poder usar o título, Nicholas foi recebido por centenas de pessoas que aplaudiram os noivos e gritaram palavras de apoio à monarquia. A cerimónia foi conduzida pelo arcebispo da Arquidiocese de Arges e Muscel, da Igreja Ortodoxa Romena, e durou cerca de duas horas, tendo sido transmitida em direto para a página de Facebook de Nicholas.

Alina-Maria Binder subiu ao altar com uma criação com assinatura de um designer romeno, um modelo de manga francesa e decote subido, com bordados tradicionais. O casal seguiu depois de carruagem para o Casino, onde decorreu a festa, na qual marcaram presença cerca de 200 convidados.

Ausente da boda esteve a mãe do noivo, a princesa Elena, prova de que o conflito entre a Casa Real e Nicholas ainda não está sarado. Foi o seu avô, o destronado rei Miguel I da Roménia, primo da rainha Sofia de Espanha, que em 2015 lhe retirou o título de príncipe, o tratamento da Alteza Real e excluiu-o da linha de sucessão. Mais tarde, em 2017, através de um comunicado, soube-se o motivo do desentendimento. De acordo com a mãe de Nicholas, Miguel da Roménia ficara "profundamente triste" por o neto "não ter feito nada para esclarecer a paternidade da sua suposta filha, uma menina de quase dois anos". "Isso mostra uma inaceitável falta de responsabilidade", pode ler-se. A criança em questão terá sido fruto de uma relação de Nicholas com Nicoleta Cirjan. Nascida a 9 de Fevereiro de 2016, recebeu o nome de Iris Anna, mas nunca foi reconhecida pelo antigo príncipe.

Em 2017, surge uma declaração de imprensa de Nicholas sobre a criança. "Voltei à Roménia em novembro de 2015 para resolver a situação com o meu alegado filho. Devido à constante falta de cooperação da mãe do meu alegado filho, esta situação não ficou clara. Não há evidência médica para sustentar as acusações da mãe, portanto, quaisquer acusações relacionadas a esse assunto são infundadas”, pode ler-se.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras