Nas Bancas

Isabel II sofre perda inesperada

A rainha perdeu a pessoa que a acompanhava em praticamente todas as suas deslocações.

CARAS
30 de setembro de 2018, 18:07

Desde que subiu ao trono em 1952, Isabell II acorda todos os dias ao som de uma gaita-de-foles. Contudo, o costume foi suspenso nas últimas cinco semanas, que coincidem com a estadia da monarca em Balmoral, a sua residência oficial na Escócia.

O atual responsável pela função, Pipe Major Scott Methven, foi obrigado a afastar-se de forma inesperada devido a motivos familiares. De acordo com o Daily Mail, a rainha terá sido bastante "compreensiva e compassiva" com a situação, tendo concordado com o afastamento. Scott era o 15º tocador de gaita-de-foles a ocupar o cargo, dando continuidade a uma tradição com 175 anos iniciada pela tataravó de Isabel II, a rainha Vcictoria.

De recordar que o trabalho do gaiteiro consiste em tocar o instrumento todos os dias, às nove da manhã, durante 15 minutos, debaixo da janela da monarca quando esta está no Palácio de Buckingham, Castelo de Windsor, Balmoral ou Holyroodhouse.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras