Nas Bancas

Próximos e carinhosos: assim se mostram os Duques de Sussex em visita a crianças doentes

O par revelou uma forte empatia com meninos de uma instituição inglesa.

CARAS
5 de setembro de 2018, 12:58

Após as suas primeiras férias de casados, Meghan e Harry regressaram à sua agenda. Os duques de Sussex foram os anfitriões perfeitos na recente gala beneficiente dos Prémios WellChild. Privilegiando o lugar central para Harry, que participa no evento desde 2007, Meghan optou por um um visual escuro mostrando que não era a protagonista daquele ato oficial.

O evento, que tem como objetivo sublinhar a coragem demonstrada pelos jovens gravemente doentes no Reino Unido, deixou claro que a realeza consegue ser próxima quando a ocasião o pede. O par teve tempo para conversar com os mais novos, mantendo-se sorridentes ao longo do dia. Puderam escutar atentamente a história de Matilda, que aos sete anos sofre de espinha bífida e mantém o sonho de ser enfermeira quando crescer; aos quatro anos, McKenzie reaprendeu a falar, deglutir, comer, beber e andar depois de ter sido atingido por um vírus que o deixou paralisado; e ainda a história de Cameron, de 16 anos, que nasceu com uma rara distrofia muscular, condição que o obrigou a viver no hospital durante os seus três primeiros anos da sua vida.

Além de conhecer a história de cada um dos meninos, os duques de Cambridge assistiram ainda a toda a cerimónia repleta de caras conhecidas na qual o príncipe Harry discursou, entregando o grande prémio à história mais inspiradora de todas. Há muito tempo que o filho da princesa Diana acompanha de perto esta organização, tendo assumido o papel de patrono da mesma. Através desta, muitas crianças e jovens com necessidades especiais são acompanhados em casa em vez do hospital. O seu apoio tem permitido ao longo dos anos aumentar o esclarecimento sobre este assunto e, simultaneamente, melhorar a qualidade de vida dos doentes e das suas famílias.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras