Nas Bancas

Filho de Isabel II pode não ser chamado de rei Carlos III

O futuro monarca poderá fazer outras opções no momento da coroação.

CARAS
16 de agosto de 2018, 10:56

O príncipe Carlos é o primeiro na linha de sucessão ao trono britânico. É esperado que passe a designar-se rei Carlos III quando for coroado, mas o filho da rainha Isabel II poderá tomar outra opção.

De acordo com o antigo porta-voz da do Palácio de Buckingham e autor de On Duty with the Queen, Dickie Arbiter, o príncipe Carlos pode vir a optar por um dos seus nomes do meio como Philip, Arthur ou George quando assumir o papel de monarca.

Esta não é uma prática tão incomum quanto possa parecer entre reis e rainhas britânicos. O próprio pai de Isabel II tinha como primeiro nome Alberto, mas no momento da coroação escolheu passar a designar-se Jorge VI. O rei Eduardo VIII manteve o nome de Christian e, apesar disso, foi sempre conhecido como David entre familiares e amigos, o seu último nome do meio.

Dickie revelou ainda que o príncipe Carlos irá receber um conjunto de importantes títulos com a sua coroação: duque de Lancaster, defensor da fé, governador supremo da Ighreja de Inglaterra, chefe da Commonwealth e rei de diversos territórios. “Será Lord da ilha de Man e duque da Normândia. Mas genericamente, ele apenas será conhecido como rei”, explicou.

A família real britânica rege-se por um conjunto de regras próprias. Apesar de habitualmente ser assumido que Charlotte será princesa automaticamente quando o seu pai, o príncipe William, for coroado rei, tal como aconteceu com a princesa Ana, isso pode não acontecer.

Na verdade, esse título apenas lhe foi entregue aos 36 anos de idade, em 1987, recordou a historiadora real Marlene Koenig. Após o final do seu casamento com Mark Phillips, de quem teve uma filha. Passar a designar-se de princesa permitiu-lhe ‘perder’ o apelido Phillips.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras