Nas Bancas

Carlos e Diana no dia do anúncio do noivado, 24 de fevereiro de 1981

Carlos e Diana no dia do anúncio do noivado, 24 de fevereiro de 1981

O primeiro momento em que o príncipe Carlos se sentiu ofuscado pela princesa Diana

A revelação foi feita por uma familiar da rainha Isabel II.

CARAS
9 de agosto de 2018, 16:51

O príncipe Carlos era o herdeiro, mas era a princesa Diana que as pessoas queriam ver. Casaram em julho de 1981 e logo o filho da rainha Isabel II percebeu que a jovem tímida com quem tinha trocado alianças se tinha rapidamente familiarizado com o lugar de visibilidade que ocupava. A sua popularidade crescia dia a após dia. Tornou-se uma das personalidades mundiais mais fotografadas, deixando Carlos na sombra.

Lady Elizabeth Anson, organizadora de eventos e prima da monarca, afirmou a uma publicação internacional recordou o primeiro momento em que o príncipe Carlos percebeu que tinha sido ofuscado pela então mulher. “A Diana transformou-se numa mulher loira muito, muito elegante. Fizeram uma visita ao País de Gales que foi o início de uma constatação do príncipe Carlos: ‘Eles vieram para ver a minha mulher, não a mim.’”

Mas este não foi caso único, com o herdeiro do trono inglês a sentir-se ultrapassado por outras pessoas. Na sua biografia não autorizada Rebel Prince: The Power, Passion and Defiance of Prince Charles, o autor Tom Bower afirma que Carlos se sentiu “usurpado” pelos Middleton e “isolado” dos netos George, de cinco anos, e Charlotte, de três, quando William e Kate escolheu passar o Natal com seus pais, em vez de ir com os outros membros da realeza para Norfolk "onde poderiam preservar sua privacidade", ameaçada pelo protagonismo do filho mais velho e da sua mulher.

"Charles viu Kate e William como as novas estrelas e temia estar em apuros", disse Robert Higdon, diretor executivo da fundação de caridade de Charles na América, a Bower.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras