Nas Bancas

0.jpg

Madalena da Suécia é alvo de fortes críticas devido à mudança para os EUA

A filha do rei Carlos XVI Gustavo da Suécia e da rainha Sílvia vai viver com a família para a Flórida.

CARAS
8 de agosto de 2018, 12:27

Madalena da Suécia está a preparar a sua mudança para a Flórida com a família e volta a ser questionada pela opinião pública acerca das decisões que toma na sua vida. A determinação do marido, Chris O’Neill, que sempre se recusou a ser príncipe para poder continuar a desenvolver o seu trabalho, não passou ao lado dos olhares atentos.

De acordo com informação veiculada pelo palácio na semana anterior, esta poderá ser revela-se uma "boa oportunidade para a família, quando as crianças ainda se encontram em idade pré-escolar", refirindo-se aos filhos do casal: Leonore, de quatro anos, Nicolas, de três, e Adrienne, que completa esta quinta-feira cinco meses.

"A princesa Madalena tem um grande compromisso para com os direitos das crianças e irá continuar a trabalhar com a World Childhood Foundation e, durante a mudança, poderá focar-se mais nas atividades nos Estados Unidos. O sr. Christopher O'Neill já trabalhou previamente nos Estados Unidos mas continuará os seus negócios na Europa. Assim, a família deixa a sua habitação em Londres", pode ainda ler-se no mesmo comunicado.

Um dos jornais suecos questiona se os príncipes não deveriam estudar uma escola sueca para permanecer na linha de sucessão ao trono. A porta-voz da Casa Real da Suécia já respondeu: "É uma questão de interpretação, mas hoje não é relevante (...) Uma das razões para a mudança é que os filhos da princesa e Chris O'Neill são pré-escolares."

Um outro jornal sueco publicou uma coluna de opinião onde é abordado o possível “desenraizamento” da família, lamentando o autor do artigo que a princesa e a sua família optem por viver fora do seu país de origem. O mesmo artigo questiona ainda se Madalena não aprecia o seu país ou se a imprensa não lhe terá dado oportunidades suficientes.

Vários partidos políticos têm indagado qual o valor remuneratótio de um membro da família real que não vive no seu país de origem, questionando específicamente por uma qualquer compensação financeira, justificando que apenas o rei e a rainha a podem receber. “É um erro pensar que a princesa tem algum tipo de compensação mensal”, sublinha. Uma das explicações encontradas é o desejo de Madalena viver longe da exposição mediática. Com a mudança para a Flórida, a filha do rei Carlos XVI Gustavo da Suécia e da rainha Sílvia pode ter um quotidiano mais ‘comum’.

Apesar de ter sido avançado que a família se mudaria para a propriedade de verão de Chris O’Neill em West Palm Beach, com uma área total de 309 metros quadrados, sabe-se que o marido de Madalena já não é detentor desta propriedade. O palácio recusa-se a falar sobre o aqssunto, considerando-o “um negócio privado da família”.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras