Nas Bancas

Jantar marca final das férias dos reis de Espanha sem Juan Carlos

Rei emérito foi impedido de se deslocar a Palma de Maiorca.

CARAS
5 de agosto de 2018, 18:35

Este sábado, 4 de agosto, foi um dia intenso para a família real espanhola, que terminou as férias passadas em Palma de Maiorca, à semelhança de anos anteriores. Durante a manhã, o rei Felipe VI disputou a última etapa da 37º edição da Copa do Rei de Vela, que culminou após seis dias de competição.

O monarca foi surpreendido já durante a tarde pela presença da mulher, a rainha Letizia, e das duas filhas: a princesa Leonor e a infanta Sofía. O dia culimou com a entrega dos troféus, seguindo mais tarde para um inesquecível jantar que marca o final das férias de verão.

Os reis, as suas filhas, a rainha emérita Sofía, a princesa Irene, a infanta Elena e os seus filhos, Felipe e Victoria Federica, juntaram-se para a refeição que teve lugar no bairro de Portixol, grupo ao qual se juntaram ainda elementos da família Fluxá, de acordo com a imprensa internacional. O restaurante Ola del Mar foi novamente a escolha para a refeição em ambiente familiar, à semelhança daquilo que aconteceu em 2017.

A rainha emérita Sofía escolheu para a ocasião um visual em tudo semelhante àquele que utilizou na tradicional receção dos reis Felipe e Letizia que aconteceu no dia anterior no Palácio de Almudaina, tendo optado por calças brancas e uma blusa com estampado em tom verde. A rainha Letizia por sua vez optou por uma blusa branca e calças às riscas pretas e brancas, conjugadas com sandálias de cunha pretas, as mesmas que utilizou na visita matinal que fez ao rei na companhia das filhas.

Deixaram-se fotografar à saída do restaurante sempre sorridentes. Na dianteira do grupo seguia o rei Felipe e a Infanta Sofía. Alguns passos atrás, caminhava a rainha Letizia, sua filha mais velha e Sofía, que amorosamente agarrou o ombro de sua neta durante a caminhada. A Infanta Elena, seus filhos e o resto do grupo seguiam atrás.

A infanta Elena voltou a participar na Copa de Vela após alguns anos ausente e que este ano parece ter sido agraciada com o segundo prémio na categoria de 6 Metros Internacional (6M), galardão entre pelas mãos do seu irmão.

A ausência notada foi a do rei Juan Carlos que este ano foi impedido de se deslocar até Palma de Maiorca na companhia da família. A casa real espanhola avançou em comunicado que o rei está impedido de “realizar atividade física intensa devido ao risco de sobrecarregar uma lesão antiga que tem gerado problemas musculares associados na regiões lombar e cervical e que neste exato momento pode ser agravada”. Contudo, presume-se a cada vez mais tensa relação entre Juan Carlos e Felipe VI pode ser o verdadeiro motivo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras