Nas Bancas

Princesa Olympia da Grécia criticada nas redes sociais

Na sequência do drama que se abateu sobre a Grécia, a princesa não escapou a comentários menos positivos.

CARAS
27 de julho de 2018, 17:03

A tragédia que se abateu sobre a Grécia comoveu o mundo. Desde a tarde da última segunda-feira, dia 23, que os incêndios em redor de Atenas já causaram mais de 80 mortos e contam-se quase 200 feridos. Nas redes sociais, multiplicaram-se as mensagens em que se lamenta o drama vivido, mas, no caso da família real grega, o facto de ter demorado alguns dias a reagir fez nascer uma onda de críticas, em que sobressai a acusação de falta de empatia pela tragédia.

A princesa Olympia não escapou a essa 'onda' e chegou a pedir, na sua mais recente publicação: "não me ataquem por causa de uma imagem". A fotografia em questão é de um prato de ouriços-do-mar - junto da qual escreveu 'bolo de aniversário -, que publicou no Instagram esta quinta-feira, dia 26, por ocasião do seu 22º aniversário. Face aos comentários que gerou, em que às mensagens de parabéns se juntaram outras que a acusavam de egoísmo por só pensar em divertir-se, a princesa escreveu: “É o meu aniversário! É claro que me sinto péssimo com o que está a acontecer na Grécia e o meu coração e minhas orações estão com todos aqueles que foram afetados, mas não me ataquem por uma imagem de ouriços-do-mar. "

Também os príncipes Pablo e Marie Chantal não escaparam às críticas. Encontrando-se de férias, vinham a publicar várias fotografias do seu tempo de lazer, mas, a partir de segunda-feira, e até quinta, dia 26, interromperam os 'posts' e permaneceram em silêncio. Ontem, o príncipe herdeiro e a mulher partilharam a mesma fotografia de Atenas ao pôr-do-sol sob uma nuvem de fumo. "Os nossos pensamentos estão com as vítimas e familiares das vítimas de ontem, com todos os envolvidos no resgate dos habitantes das áreas afetadas e com aqueles que sofrem em Attica, Corinto, Creta e outras partes do nosso país. Oramos pela recuperação total dos feridos e pela restauração da propriedade de nossos semelhantes. As nossas sinceras condolências aos que choram. Força para todos", escreveu Pablo junto da imagem. "Os meus pensamentos, condolências e orações vão para todos aqueles afetados pelos incêndios trágicos e em torno de Atenas", foi por sua vez a mensagem de Marie Chantal.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras