Nas Bancas

Príncipe Harry e Elton John reunem-se para falar da luta contra a sida

A dupla encontra-se em Amesterdão para debater o assunto.

CARAS
24 de julho de 2018, 16:54

O duque de Sussex e Elton John estão reunidos esta terça-feira, dia 24, em Amesterdão, na Holanda, com um propósito muito especial. Presentes no Aids 2018 Summit, a dupla acaba de lançar o MenStar Coalition, um fundo monetário dirigido ao combate da infeção nos homens.

O príncipe William fez-se acompanhar por jovens da Sentebale, a instituição de caridade à qual preside, para debater dificuldades que os jovens infetados enfrentam no seu dia-a-dia. O encontro entre Harry e Elton John surge dois meses depois de o músico ter atuado no seu casamento a 19 de maio, na receção aos convidados em Windsor.

O filho da princesa Diana tem estado envolvido no trabalho da luta contra a sida, sensibilizando para o assunto. Através da Sentebale tem apoiado jovens infetados com o vírus em países africanos como o Lesoto e o Botswana. Através dos programas da organização Let Youth Lead tem dado voz aos jovens que vivem o vírus na primeira pessoa.

William falou do sucesso em colocar as pessoas no centro da estratégia. "Mais do que nunca precisamos de soluções novas, energéticas e inovadoras... e esta campanha está a atacar a raíz do problema: a falta de consciencialização da prevenção do VIH entre os jovens do sexo masculino", garantiu. O projeto deverá iniciar em África no próximo ano, um continente onde os homens começam a ser encorajados para realizar testes de diagnóstico no sentido de os capacitar para encontrar tratamento quando os resultados são positivos e, simultaneamente, ajudar a impedir a disseminação do vírus.

Elton John defende que, para acabar com a sida, é necessário fazer dos homens parte da solução. "A nível global está na hora de ensinar os homens a protegerem-se e, ao fazê-lo, ensinarão não apenas as suas namoradas, mulheres, irmãs e filhas a se protegerem melhor, mas também os irmãos e os filhos", conclui.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras