Nas Bancas

Imperadores do Japão preocupados com o casamento da neta, Mako

A princesa Mako tinha casamento marcado para novembro, mas foi adiado para 2020.

CARAS
1 de junho de 2018, 10:55

Os imperadores do Japão estão preocupados com as especulações sobre o casamento da sua neta, a princesa Mako com Kei Komuro, que conheceu na universidade.
A cerimónia até já tinha data marcada - 4 de novembro - mas foi adiada para 2020 com as razões a serem tema de discussão, um pouco por todo o país.

É que a Casa Imperial Japonesa alegou o adiamento por “falta de preparação” e “imaturidade”, motivos que não convencem a opinião pública, o que levou os imperadores do Japão a pronunciarem-se sobre o assunto. A imperatriz Michiko revela estar "surpresa e triste que a paz e tranquilidade não reinem na família do filho [Príncipe Akishino]" e o imperador Akihito afirmou estar “muito angustiado” com toda a situação.

As dúvidas em relação ao casamento tendem em não desaparecer e no país já aparecem algumas teorias: a revista japonesa Shukan Josei avança mesmo que o noivo da princesa Mako, assim como a sua família, passaram por problemas financeiros.

Recorde-se que o imperador do Japão encontra-se com 84 anos e, devido a problemas de saúde recentes, decidiu abdicar do trono, iniciando um processo de sucessão para o filho mais velho Naruhito, de 57 anos. O processo de abdicação está marcado para 30 de Abril de 2019 e, se a data se manter, o imperador Akihito abdica após completar 30 anos no trono japonês.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras