Nas Bancas

Harry e Meghan vs. William e Kate: as diferenças entre os dois casamentos reais

Da escolha dos vestidos de noiva ao número de convidados, muitas foram as disparidades entre ambas as cerimónias.

CARAS
23 de maio de 2018, 17:32

No espaço de sete anos, o Palácio de Kensington recebeu dois casamentos reais e é fácil estabelecer comparações entre um e outro, mantendo sempre presente um pormenor distintivo: William é o segundo na linha de sucessão ao trono britânico e Harry o sexto.

Comecemos pela escolha do vestido. Kate optou por um modelo de Alexander McQueen, com rendas e mangas a três quartos. Meghan usou um modelo Givenchy com mangas completas e tecido liso.

A cerimónia do casamento de William e Kate foi na Abadia de Westminster, no mesmo local onde se casou a rainha Isabel II e o duque de Edimburgo. Também lá foi velada a princesa Diana. Harry e Meghan, por sua vez, casaram na Capela St. George

As fotografias oficiais de Meghan e Harry parecem ser muito menos formais comparativamente às dos cunhados. Numa das imagens Meghan surge um pouco à frente de Harry enquanto William e Kate surgem sempre lado a lado. Uma das imagens mostra os recém-casados sentados no chão junto dos seus pajens.

E a propósito de pajens podemos rever também algumas distinções na dimensão do cortejo. William e Kate contaram com um grupo de seis crianças (quatro 'daminhas' e dois pajens) e Meghan e Harry tinham 10 crianças no cortejo.

Um pormenor interessante sobre o bouquet de flores de Meghan é o facto de ter contemplado miosótis, a flor preferida da princesa Diana, numa clara homenagem e forma de manter presente a sua memória num dia emotivo como este. Tanto Meghan como Kate optaram por ter ramos semelhantes, pequenos e discretos e a opção por cada flor teve um significado associado.

O primeiro beijo depois da cerimónia é algo de muito íntimo e irrepetível. Podemos assumir que aquele que houve entre Meghan e Harry foi mais intenso. Na imagem pode ver-se a ex-atriz a agarrar a mão do marido.

Uma semelhança interessante entre as duas bodas é a escolha do fato do noivo: ambos os irmãos utilizaram fardas militares nas cerimónias. William, apesar de fazer parte da Força Aérea, optou por utilizar a farda da Irish Guard (Exército britânico), uma vez que assumia funções como coronel honorário. Este sábado, o príncipe Harry e o irmão utilizaram, com a devida permissão da rainha, o uniforme dos Blues e Royals, a cavalaria do Exército britânico. Também no casamento do irmão, e na qualidade de padrinho, utilizou esta indumentária.

No que diz respeito à tiara, Kate utilizou a famosa Halo cedida pela rainha Isabel II com um total de 739 brilhantes e 149 diamantes. Por sua vez, Meghan utilizou pertencia à rainha Mary, avó de Isabel II.

Em termos de pastelaria, William e Kate escolheram Fiona Cairns para preparar o seu bolo, composto por oito andares com diversos bolos confecionados de acordo com uma receita que inclui passas, nozes, cerejas e conhaque francês. Claire Ptak foi a opção de Meghan e Harry. Tinha xarope de flor de sabugueiro, confecionado na residência da rainha em Sandringham a partir das próprias árvores de sabugueiro da propriedade.

No caso de William, a receção foi servida a 300 convidados. Harry teve um total de 200 convidados.

No casamento de William, Isabel II optou por um fato de cor amarela. Para a cerimónia de Harry e Meghan preferiu um fato em tom verde-água e uma saia florida.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras