Nas Bancas

Isabel II consente a união entre Harry e Meghan Markle

Em conformidade com a Lei de Sucessão da Coroa de 2013, como o sexto na linha de sucessão ao trono, o príncipe deve obter uma permissão formal da monarca para casar.

CARAS
13 de maio de 2018, 12:22

Isabel II consentiu oficialmente a realização do casamento do neto Harry com Meghan Markle, que está marcado para 19 de maio. Neste domingo, 13 de maio, o Palácio de Kensington partilhou uma imagem do Instrument of Consent, um manuscrito que comprova a decisão da rainha. "Declaro o meu consentimento ao contrato de matrimónio entre o meu neto mais querido príncipe Henry Charles Albert David of Wales e Rachel Meghan Markle. Este consentimento será aprovado pelo Grande Selo e entrará nos Livros do Conselho Privado".

O documento é caracterizado por uma grande simbologia. Do lado esquerdo, há um desenho elaborado que une um dragão vermelho - o símbolo heráldico do País de Gales - com uma rosa, um cardo e um trevo, que são os emblemas florais oficiais do Reino Unido. A ilustração também conta com o selo do príncipe Harry e inclui três pequenas escarpas vermelhas dos braços da família Spencer, representando a sua mãe, a falecida princesa Diana.

Do lado direito do texto, está um desenho floral que é uma referência direta à união entre Harry e Meghan. A imagem mostra uma rosa, que é a flor nacional dos Estados Unidos, flanqueada por duas papoilas douradas, a flor do estado do estado natal de Markle, a Califórnia. Entre as duas flores, surge o alho-porro galês emparelhado com o selo do príncipe. Abaixo, aparecem ainda dois ramos de oliveira, que são apresentados no Grande Selo dos Estados Unidos.

Sob os dois principais desenhos estão imagens menores: à esquerda, a coroa do príncipe Harry; à direita, o símbolo da Commonwealth. Por fim, o Instrument of Consent, que será oferecido aos noivos após o casamento, conta com a assinatura da rainha no topo e está selado com o Grande Selo do Reino.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras