Nas Bancas

Harry e Meghan Markle convidam bispo norte-americano para proferir o sermão de casamento

O casal continua a mostrar que pretende modernizar as tradições da realeza britânica.

CARAS
12 de maio de 2018, 17:57

A praticamente uma semana do enlace real, surge um novo detalhe sobre a cerimónia que unirá Harry e Meghan Markle como marido e mulher. O Palácio de Kensington anunciou recentemente que o 27º Bispo Presidente e Primaz da Igreja Episcopal dos Estados Unidos vai proferir o sermão de casamento a pedido dos noivos. "O amor que juntou e unirá o Príncipe Harry e a Sra. Meghan Markle tem a sua fonte e origem em Deus, e é a chave para a vida e a felicidade. Portanto nós celebramos e oramos por eles hoje”, disse o bispo Michael Bruce Curry num comunicado.

De recordar que o príncipe e a antiga estrela da série Suits serão unidos em matrimónio pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welby, mas a missa na capela será liderada pelo decano de Windsor, David Conner. A iniciativa de ter um padre negro e norte-americano no serviço religioso, que acontece a 19 de maio, é sinal de que o casal procura modernizar as tradições da realeza britânica.

Welby, que também foi responsável por oficializar a atriz norte-americana como um membro da Igreja Anglicana, já reagiu à novidade no Twitter. "Estou entusiasmado pelo facto de o príncipe Harry e Meghan Markle terem convidado o bispo Michael Curry para pregar no seu casamento. Ele é um pastor brilhante, um pregador maravilhoso e alguém com um grande dom para partilhar as boas-novas de Jesus Cristo."

A Igreja Episcopal dos Estados Unidos é uma província eclesiástica da Comunhão Anglicana, da qual a Igreja de Inglaterra é a igreja mãe. De acordo com o site, o Bispo Presidente Curry, o primeiro afro-americano a ocupar o cargo, tem sido bastante ativo no que diz respeito a questões de justiça social, incluindo a política de imigração e o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras