Nas Bancas

Harry assume novo papel com o aval de Isabel II

O príncipe inicia funções no dia de aniversário da avó.

CARAS
14 de abril de 2018, 17:31

Harry de Inglaterra assumirá funções como presidente de uma nova organização beneficente para a juventude, a The Queen's Commonwealth Trust, cuja missão é providenciar uma plataforma para jovens de toda a Commonwealth que fazem a diferença em áreas como, por exemplo, o desporto, a saúde e a proteção do ambiente.

O Palácio de Buckingham anunciou a criação da instituição, da qual Isabel II será patrona, juntamente com o lançamento do site. "O nosso Presidente, o príncipe Harry, reconhece o potencial que a família Commonwealth tem - com a visão, paixão, esforço e conetividade desta geração - para criar um impacto benéfico duradouro com as suas ideias para uma mudança social", lê-se na página online.

O príncipe falará como presidente da QCT pela primeira vez num concerto para celebrar o aniversário da rainha, no dia 21 de abril, que será transmitido ao vivo a partir do salão de espetáculos Royal Albert Hall.

Em fevereiro passado, foi revelado que Harry iria assumir um papel mais proeminente na organização intergovernamental chefiada pela avó desde 1952. O novo papel ajudá-lo-á a "impulsionar a sua posição dentro da família real" e a "cimentar os laços da monarquia com os países membros", relata o The Times.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras