Nas Bancas

Princesa Charlotte está prestes a fazer história

A princesa vai beneficiar do Ato de Sucessão ao Trono.

CARAS
10 de abril de 2018, 11:08

Com a chegada do terceiro filho de Kate e William, a pequena Charlotte não precisará de se preocupar com a sua posição na linha de sucessão ao trono inglês caso o bebé seja um rapaz. De acordo com o Ato de Sucessão ao Trono, com data de 2013, o género de um indivíduo nascido após o dia 28 de outubro de 2011 não confere ao mesmo ou aos seus descendentes precedência sobre qualquer outra pessoa, e baseia-se apenas na ordem de nascimento.

A nova determinação faz com que Charlotte, nascida a 2 de maio de 2015, se torne a primeira mulher da nobreza britânica a manter a sua reivindicação ao trono, ou seja, a sua posição na linha de sucessão não será alterada caso Kate dê à luz outro menino. O Ato de Sucessão anterior, datado de 1701, afirmava que os herdeiros do sexo masculino passavam sempre à frente dos femininos.

Atualmente, o príncipe Carlos é o primeiro na linha de sucessão ao trono, seguido por William e pelos filhos deste, George e Charlotte.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras