Nas Bancas

Harry e Meghan

Harry e Meghan

Getty Images

Segurança máxima no casamento de Meghan e Harry

Em comparação, o enlace entre o Príncipe Carlos e a princesa Diana ficou bem mais barato.

CARAS
2 de abril de 2018, 10:32

Não é só o Reino Unido que está ansioso pelo “sim” de Meghan Markle e Harry, afinal, estamos a falar do casamento do ano, e o mundo inteiro está em contagem decrescente até ao grande dia, 19 de maio.

Espera-se que mais de 100 mil pessoas visitem Windsor e serão revistadas uma a uma pela polícia.Todos os visitantes que entrarem na área interna para assistir à passagem da carruagem real pela cidade terão que passar pelos scanners de segurança, como se estivessem num aeroporto.

Em torno do castelo e da Capela de São Jorge vai ser montado um enorme perímetro de segurança, onde a cerimónia irá decorrer perante 600 convidados. Vão ser procuradas mochilas, que possam esconder bombas e assim evitar ataques terroristas. As medidas de segurança não ficam por aqui: carrinhas e camiões vão ser revistados, assim como veículos que a polícia considere “hostis”. Unidades especializadas em armas de fogo estarão na cidade e oficiais marítimos farão buscas ao longo do rio Tâmisa.

A polícia diz que a operação será provavelmente a maior da história e que à medida que a data do casamento se aproxima, a segurança tem sido aumentada gradualmente. Os contribuintes irão receber a conta de segurança do evento, tal como aconteceu no casamento do príncipe William e de Kate Middleton em 2011.

Um porta-voz da polícia afirmou que o público "deve estar tranquilo e não alarmado" pelas medidas de segurança que visam "manter as pessoas seguras". Centenas de tropas vão desempenhar várias tarefas no dia da cerimónia. De recordar que têm um relacionamento especial com Harry, que serviu no exército durante 10 anos.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras