Nas Bancas

O príncipe Carlos

O príncipe Carlos

AFP Contributor

A mensagem do príncipe Carlos que está a emocionar o mundo

O filho mais velho de IsabeII substituiu a mãe na tradicional mensagem de Páscoa.

CARAS
2 de abril de 2018, 13:30

O príncipe Carlos gravou uma mensagem emotiva a propósito da Páscoa, que está a gerar reações em pessoas em todo o mundo. O registo das palavras de Carlos sob a forma de vídeo teve lugar na Clarence House e foi posteriormente difundida no canal de YouTube da família real inglesa.

No seu discurso, o filho da rainha Isabel II dirige uma palavra especial aos cristãos perseguidos em todo o mundo, fazendo um claro apelo à tolerância religiosa. “Esta Páscoa quero saudar a fortaleza de todos aqueles que, independentemente da sua crença, são perseguidos, por permanecerem fiéis à essência das suas crenças (...) e que, seguindo o exemplo de Cristo, buscam o perdão para os seus inimigos.”

Noutras épocas festivas, como o Natal, a mensagem oficial da família real inglesa é habitualmente proferida pela rainha. Por esse motivo, a imprensa internacional está a apontar este gesto como uma possível forma de passagem de testemunho.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras