Nas Bancas

Rei de Marrocos divorcia-se após 16 anos de casamento

Mohamed VI era casado com Lalla Salma desde 2002.

CARAS
22 de março de 2018, 09:11

Segundo a revista Hola!, o rei de Marrocos, Mohamed VI, de 54 anos, está oficialmente divorciado da princesa Lalla Salma, de 39.

A notícia surge no preciso dia em que completariam 16 anos de casados, 21 de março. Contudo, há muito que se falava numa possível separação, dado o desaparecimento repentino de Salma dos holofotes.

Em abril de 2017, o casal viajou até Cuba e Miami e, desde então, a princesa afastou-se por completo. Há cerca de três semanas, o rei chegou mesmo a ser operado devido a uma arritmia cardíaca e a esposa não esteve presente no hospital.

A última vez que exerceu as suas funções de princesa foi em outubro de 2017, na inauguração do Museu Yves Saint Laurent, em Marrakech.

De recordar que o casamento de ambos quebrou alguns estereótipos e tradições. Por exemplo, Mohamed tomou a decisão histórica de ser homem de uma só esposa, algo que não havia acontecido até então.

Além disto, sendo uma mulher moderna, Salma sempre foi fiel a si própria. Exemplo disso é o facto de não usar véu, deixando esvoaçar os seus longos caracóis ruivos. A sua irreverência tornou-a um exemplo a seguir no que toca ao tema da moda do país.

O casal tem dois filhos, Moulay Hassan, que completará 15 anos em maio, e Lalla Khadija, que completou os 11 no passado dia 28 de fevereiro.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras