Nas Bancas

Henri e Maria Teresa do Luxemburgo em visita oficial a França

Viagem dos grão-duques é inédita, já que desde 1978 que nenhum soberano luxemburguês visitava este país vizinho.

CARAS
21 de março de 2018, 11:31

Começou esta segunda-feira, 19 de março, uma visita de três dias dos grão-duques Henri e Maria Teresa do Luxemburgo a França. Recebidos em Paris pelo presidende francês, Emmanuel Macron, e a primeira-dama francesa, Brigitte Macron, esta é a primeira visita de um soberano luxemburguês a França no espaço de 40 anos, pese embora a proximidade geográfica. A visita não tem apenas um simbolismo inerente, já que se tem pautado pelo debate de temas que importam a França e ao Luxemburgo.

O casal de grão-duques fez-se acompanhar por uma extensa delegação de mais de 200 elementos, de entre os quais constam o primeiro-ministro luxemburguês, inúmeros ministros, representantes da economia e da comunicação social. Foram recebidos com honras de estado em Paris, com direito a uma passagem pela Praça dos Inválidos, momentos antes de serem escoltados pela Guarda Republicana até ao Palácio do Eliseu, residência oficial do casal Macron.

Chegados lá, visitantes e visitados posaram para as habituais fotografias. A grã-duquesa utilizou um vestido preto abaixo do joelho, escondido debaixo de um sobretudo vermelho com notáveis apontamentos pretos. A primeira-dama francesa, por sua vez, optou por um vestido azul de mangas compridas acima do joelho, marcado na silhueta.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras