Nas Bancas

GettyImages-635011596.jpg

Karwai Tang

O 'dilema' de Kate na escolha do vestido para os BAFTA

Brevemente, a mulher de William terá de tomar uma decisão delicada.

CARAS
9 de fevereiro de 2018, 12:32

Não é fácil ser membro da família real britânica e Kate que o diga. Com o aproximar da cerimónia dos Prémios BAFTA, que se realizam dia 18 de fevereiro, e que irão distinguir os melhores trabalhos na área do cinema no Reino Unido, a duquesa de Cambridge terá de assumir uma posição decisiva.

A mulher de William, de 36 anos, terá de optar entre assumir publicamente uma posição política ou passar à margem desta. À semelhança de todas as outras convidadas, Kate terá recebido uma carta que convida as mulheres presentes na cerimónia a seguirem o exemplo das participantes na cerimónia dos Golden Globes Awards vestindo-se de preto num alerta para os abusos sexuais em Hollywood, naquilo que consideram ser uma “declaração forte, unificadora e simples”.

Se não seguir este “convite”, Kate arrisca-se a ser a única mulher a usar um vestido colorido. Só que as regras da família real inglesa são muito claras no que diz respeito a declarações públicas: devem evitar, a todo o custo, ter um cariz político assumido. Contudo, colocando-se à margem do protesto, a duquesa corre o risco de enfrentar indesejadas críticas generalizadas.

Na edição anterior dos prémios BAFTA, a mãe de George e Charlotte usou um vestido preto com padrão de flores da autoria de Alexander McQueen, com os ombros descobertos, um corpete justo e a saia em camadas e um modelo semelhante poderia ser uma solução de compromisso para numa situação destas.

A presidente dos BAFTA, Jane Lush, já afirmou que apoiou "de todo o coração” o protesto negro nos Golden Globe Awards: “Nós também acreditamos que as revelações foram muito corajosas, tornando-se um momento decisivo para uma mudança duradoura na força de trabalho de filmes, jogos e televisão”, declarou.

Qual será a decisão de Kate? Cumprir o protocolo ou apoiar uma causa?

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras