Nas Bancas

Mako do Japão aparece em público pela primeira vez depois de anunciar que ia adiar o casamento

A princesa tornou público, no início desta semana, que afinal já não vai casar em 2018.

CARAS
9 de fevereiro de 2018, 16:41

A princesa Mako apareceu publicamente pela primeira vez, depois de ter anunciado que ia adiar o casamento.

No princípio desta semana, a princesa japonesa gerou polémica ao afirmar que o casamento, que inicialmente estava previsto para este ano, afinal só se concretizará em 2020. Como motivo, a princesa alegou "falta de preparação", tendo explicado que queria pensar mais profundamente sobre o matrimónio e ter tempo para preparar a boda com calma.

Esta sexta-feira, a neta mais velha do Imperador Akihito foi vista num evento, feliz e tranquila. A princesa marcou presença numa exposição de caligrafia, em Tóquio, e apresentou-se num conjunto de saia e casaco cor-de-rosa claro, que completou com um colar e uns brincos de pérolas e uma clutch, também cor-de-rosa.

O casamento da princesa Mako era um dos três casamentos reais que se iam realizar em 2018, juntamente com o do príncipe Harry com Meghan Markle, que será celebrado a 19 de maio, e o da princesa Eugenie, com Jack Brooksbank, que se realizará a 12 de outubro.

Recorde-se que, ao casar com Kei Komuro, a princesa Mako terá que abdicar do seu estatuto de princesa, passando a ser plebeia, tal como o futuro marido. O casal conheceu-se na universidade, em 2012, e está junto há cinco anos, tendo o noivado sido anunciado em 2017.

A ainda princesa, afirmou que até 2020 vão acontecer "uma série de cerimónias importantes da Família Imperial" e que esse é também um dos motivos para adiar o casamento. Com esta afirmação, Mako faz uma clara referência à abdicação do Imperador Akihito, prevista para o fim de abril de 2019. O avô da princesa tornar-se-á, assim, no primeiro Imperador nipónico a abdicar do título em 200 anos. O sucessor do Trono do Crisântemo deverá ser Naruhito, o filho mais velho de Akihito e tio de da princesa Mako.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras