Nas Bancas

Henrique e Margarida da Dinamarca

Henrique e Margarida da Dinamarca

Getty Images

Estado de saúde de Henrique da Dinamarca piora

A informação é avançada pela casa real.

CARAS
9 de fevereiro de 2018, 11:58

O reino da Dinamarca acordou esta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, com uma notícia triste: o estado de saúde do príncipe Henrique deteriorou-se. O príncipe consorte interrompeu precocemente as suas férias em Sharm el Sheik, no Egito, para ser internado num hospital de Copenhaga e ali ser acompanhado na sua luta contra um cancro do pulmão.

Através de comunicado oficial, a Casa Real fez saber que o estado de saúde do marido da rainha Margarida inspira cuidados e que, por esse motivo, o filho mais velho, o príncipe Frederico, cancelou a sua viagem à Coreia do Sul. “Neste momento, não há mais informações”, pode ler-se na mesma nota.

A notícia surge dois dias depois de Joaquim da Dinamarca ter confessado, durante um ato oficial que, além de um tumor, o pai teria ainda de tratar uma infeção. O irmão de Frederico, que apresentava um livro sobre gastronomia, adiantou que o pai estava “debilitado”, mas que se encontrava animado.

Recorde-se que o príncipe Henrique se retirou da vida pública em 2016, altura em que a casa real da Dinamarca comunicou que o mesmo sofria de demência.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras