Nas Bancas

Rainha Isabel II regressa a Londres de comboio

A rainha optou por um meio de transporte improvável esta quarta-feira, dia 7.

CARAS
7 de fevereiro de 2018, 17:25

A rainha Isabel II regressou a Londres, depois de ter passado seis semanas em Norfolk, na residência de Sandringham. A avó dos príncipes William e Harry foi vista sem a companhia do marido, na manhã desta quarta-feira, dia 7, na estação de comboios de King's Lynn, onde embarcou rumo à capital. A monarca estava escoltada por seguranças e por funcionários da estação.

No passado dia 21 de dezembro, a rainha e o príncipe Filipe viajaram no mesmo meio de transporte rumo a Sandringham, tendo apanhado o comboio das 10:44h, na estação de King's Cross. O casal real passou o Natal e a passagem do ano em Norfolk, na companhia de outros membros da Família Real, como o príncipe William e Kate e o príncipe Harry e Meghan Markle. Para a noiva de Harry, este foi o primeiro Natal passado com a família.

Durante estas férias, a rainha manteve-se discreta, tendo sido vista muito poucas vezes, a maioria das quais em deslocações à igreja de St. Mary Magdalene. No entanto, a monarca apareceu também em duas ocasiões importantes.


Em meados de janeiro, a rainha esteve presente, na qualidade de presidente, na reunião do Instituto de Mulheres de Sandringham. Já em fevereiro, visitou a base de operações dos novos aviões de combate britânicos. Sobre a visita da rainha, o secretário da Defesa, Gavin Williamson, afirmou que estava "muito contente que a rainha tenha ido ver de perto o que o futuro reserva para a Royal Air Force", particularmente no momento em que celebram "100 anos de homens e mulheres que protegem os nossos céus."

De recordar que a rainha Isabel II regressa a Londres apenas um dia depois da data que assinala a morte do seu pai, o rei Jorge VI. Tal como já vem sendo habitual nesta data, a rainha não marcou nenhum compromisso oficial para seis de fevereiro, tendo preferido passar o dia em Sandringham.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras