Nas Bancas

Princesa Mako do Japão já não vai casar em 2018

Mako será obrigada a renunciar à realeza para casar com um plebeu.

CARAS
7 de fevereiro de 2018, 10:28

A princesa Mako, do Japão, vai adiar o seu casamento com Kei Komuro. Inicialmente previsto para dia 4 de novembro de 2018, em Tóquio, a boda foi agora adiada para 2020.

Para tal, a princesa alegou "falta de preparação". "Acreditamos ter apressado várias coisas. Quero pensar no matrimónio de maneira mais profunda e concreta e ter tempo suficiente para preparar a nossa boda a e vida depois dela.", disse ao The Japan Times.

A data do enlace tinha sido confirmada em novembro, alguns meses depois de o casal ter assumido a relação, o que gerou alguma polémica no país, por o noivo não pertencer à realeza. Desta forma, e se o casamento realmente acontecer, a princesa será obrigada a abdicar do título.

A princesa também destacou como motivo para atrasar o casamento "uma série de cerimónias importantes da Família Imperial", uma clara referência à abdicação do imperador Akihito, seu avô, prevista para o final de abril de 2019, e consequente subida ao trono do seu tio, o príncipe Naruhito.

Antes desta inesperada reviravolta, o casal tinha previsto formalizar o compromisso no próximo dia quatro de março, no tradicional "Nosai no Gi", um ritual que consiste numa troca de presentes que oficializa o enlace.

Este casamento traz mais uma vez a público o debate sobre a rigidez das normas da Casa Imperial japonesa que, desde 1947, tem estabelecido que as mulheres perdem o seu estatuto de realeza ao contraírem matrimónio com homens que não possuam sangue real.

Recorde-se que a princesa Mako e Kei Komuro se conheceram na universidade em 2012, tendo procurado sempre manter uma relação discreta.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras