Nas Bancas

Rainha Margarida e o marido, o príncipe consorte Henrique

Rainha Margarida e o marido, o príncipe consorte Henrique

Reuters

Casa real confirma doença do príncipe Henrique da Dinamarca

O marido da rainha Margarida continua internado em Copenhaga.

CARAS
2 de fevereiro de 2018, 16:43

As notícias que têm vindo a público sobre o príncipe Henrique, marido da rainha Margarida, não deixam dúvidas que o seu estado de saúde tem sido merecedor de alguma preocupação. Depois de ter terminado precocemente as suas férias em Sharm el Sheik, no Egito, para ser internado em Copenhaga, sabe-se agora que Henrique, de 83 anos de idade, enfrenta uma nova batalha contra o cancro do pulmão.

“Sua Alteza Real, o Príncipe Henrique, tem estado hospitalizado desde domingo, 28 de janeiro, na Unidade de Cirurgia Pulmonar do Hospital de Copenhaga, para examinar um tumor no pulmão esquerdo. Felizmente, o resultado revelou ser benigno.”

Cinco dias depois, esta nova declaração veio esclarecer as causas verdadeiras do internamento do marido da rainha Margarida, facto que muitos terão relacionado com o seu já conhecido estado de demência.

Uma vez revelada a causa da doença, prevê-se que o marido da monarca seja transferido para a Unidade de Infecciologia para tratamento. É expectável que Henrique regresse a Fredensborg, sua residência oficial, após o término dos tratamentos, embora não haja precisão da data da alta hospitalar. Recorde-se que o príncipe se retirou da vida pública há mais de um ano.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras