Nas Bancas

Família Real sueca em destaque na entrega dos Prémios Nobel

A cerimónia decorreu em Estocolmo, Suécia.

CARAS
10 de dezembro de 2017, 17:50

O Concert Hall, em Estocolmo, recebeu esta tarde a cerimónia de entrega dos prémios Nobel 2017. Tal como já é tradição, os reis Carlos Gustavo e Sílvia da Suécia presidiram à sessão solene e entregaram os prestigiados galardões, acompanhados pelos príncipes herdeiros, Victoria e Daniel. A princesa Madalena, e o marido, Chris O’Neill, e os príncipes Carl Philip e Sofia também estiveram presentes.

Na edição deste ano o galardão da literatura foi para o escritor nipo-britânico, Kazuo Ishiguro. Os investigadores Kip Thorne, Rainer Weiss e Barry C. Barish conquistaram o Prémio Nobel da Física. O norte-americano Richard H. Thaler foi distinguido com o Nobel da Economia. Aos investigadores Michael Young, Jeffrey C. Hally e Michael Rosbash foi entregue o Prémio Nobel da Medicina, enquanto Joachim Frank, Richard Henderson e Jacques Dubochet receberam o galardão na área da Química.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras