Nas Bancas

Rainha Margarida da Dinamarca e o príncipe Henrique

Rainha Margarida da Dinamarca e o príncipe Henrique

Getty Images

Rainha Margarida da Dinamarca fala pela primeira vez sobre a doença do marido

O príncipe Henrique foi diagnosticado com demência no verão passado.

CARAS
29 de novembro de 2017, 10:43

Foi no início do mês do passado mês de setembro, que a Casa Real dinamarquesa anunciou que o príncipe Henrique, de 83 anos, sofria de demência, uma doença que está associada à perda das capacidades cognitivas. Agora, quase três meses depois, a rainha Margarida da Dinamarca decidiu quebrar o silêncio e falou de como o marido está a enfrentar a doença.

"Está óptimo neste momento. Acabei de falar com ele e está a desfrutar de um país quente à beira mar", revelou a monarca à televisão dinamarquesa em visita oficial ao Gana. Na mesma entrevista, a monarca confidenciou ainda que sente "estranha" por não ter a companhia do marido em atos oficiais. "Mas é assim que as coisas estão agora… Se ele estiver bem, eu estou bem. Afinal, ele está de bom humor!”, concluiu.

Recorde-se que o marido da rainha Margarida retirou-se da vida pública há pouco mais de um ano e meio. No passado mês de agosto, esteve também no centro de uma polémica, após ter declarado que não queria ser sepultado ao lado da mulher.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras