Nas Bancas

Reis de Espanha acarinhados na despedida das Astúrias

Felipe VI e Letizia visitaram a aldeia de Poreñu, este sábado, 21 de outubro.

CARAS
21 de outubro de 2017, 15:03

Depois de terem presidido à cerimónia dos Prémios Princesa das Astúrias, que decorreu ontem à noite, Felipe VI e Letizia encerraram a sua estadia na região com uma visita a Poreñu, eleita Aldeia Exemplar das Astúrias 2017.

Sorridentes e bem-dispostos, os monarcas não hesitaram em cumprimentar a população. Letizia chegou mesmo a pegar num bebé ao colo com quem trocou algumas carícias por breves instantes. Por Poreñu, os reis de Espanha visitaram também um mercado artesanal e alguns pequenos comércios, como oficinas e padarias. Mas a visita de Felipe VI e Letizia não ficou por aqui. Os reis de Espanha meteram mãos à obra e ajudaram a plantar uma árvore.

Poreñu, localizada a cerca de 50 km de Ovídeo, vive, essencialmente, da agricultura e da pecuária e conseguiu resistir ao fenómeno das migrações. Um fator preponderante para o júri do Prémio Aldeia Exemplar das Astúrias que destacou os esforços da população para manter vivas as tradições ancestrais da região.

Para esta ocasião, a rainha Letizia optou por umas calças de cintura subida de cor cinzenta, combinadas com uma camisola azul indigo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras