Nas Bancas

Isabel II e Duque de Edimburgo: reveladas as moedas comemorativas das bodas de platina

O casal real britânico celebra o 70º aniversário de casamento no próximo dia 20 de novembro.

CARAS
5 de outubro de 2017, 16:41

Nas vésperas da comemoração do 70º aniversário de casamento de Isabel II e do Duque de Edimburgo, a Casa da Moeda do Reino Unido (Royal Mint) criou uma coleção especial de moedas em ouro e prata finha. Uma das faces conta com os rostos dos monarcas de perfil, enquanto a outra mostra o casal a montar a cavalo, rodeado pela frase "O amor conjugal juntou-os na felicidade 1947-2017".
A Rainha, 91, e o príncipe Filipe, 96, são o primeiro casal real britânico a chegar às bodas de platina. Casaram na Abadia de Westminster perante dois mil convidados no dia 20 de novembro de 1947 numa cerimónia que foi transmitida ao vivo na rádio para 200 milhões de ouvintes. "Eles construíram uma parceria duradoura que é uma inspiração para todos nós, já que a Grã-Bretanha celebra este momento pessoal único na história real", disse um representante da Royal Mint num comunicado.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras