Nas Bancas

Isabel II envia mensagem de "sinceras condolências" às vítimas do Furacão Harvey

A monarca expressou empatia em relação aos afetados pela catástrofe.

CARAS
2 de setembro de 2017, 14:18

Isabel II mostrou-se solidária com as vítimas do Furacão Harvey nos Estados Unidos através de um comunicado divulgado no passado dia 1 de setembro. Na mensagem, a monarca britânica de 91 anos diz estar "profundamente entristecida com as perdas humanas e a devastação na sequência das recentes cheias terríveis" causadas pela catástrofe. "Eu e o príncipe Philip enviamos as nossas sinceras condolências às vítimas deste desastre, àqueles que perderam entes queridos, e àqueles que viram os seus lares e propriedades destruídos", continua o texto. "Os meus pensamentos e orações estão com aqueles que foram afetados".
Devido ao furacão, milhares de residentes nos estados do Texas e do Louisiana procuraram refúgio em abrigos. As cheias cobriram bairros inteiros, danificando pelo menos 49 mil lares só no Texas, de acordo com o Departamento de Segurança Pública. No total, 785 mil pessoas foram abrangidas pelas evacuações obrigatórias, e mais de 200 mil casas ainda não têm eletricidade. Neste momento, as autoridades estão a permitir que alguns dos evacuados regressem às respetivas propriedades e deem início ao processo de reconstrução das suas vidas.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras