Nas Bancas

Margarida e Henrique da Dinamarca

Margarida e Henrique da Dinamarca

Getty Images

Henrique da Dinamarca recusa ser sepultado ao lado da mulher

Descontente por nunca lhe ter sido atribuído o título de rei consorte, o príncipe gera nova polémica ao recusar-se a ser enterrado ao lado da rainha Margarida.

Cláudia Turpin
5 de agosto de 2017, 11:49

O príncipe Henrique da Dinamarca, 83, escolheu não ser enterrado ao lado da mulher, a rainha Margarida, no mausoléu real da Catedral de Roskilde. A atitude é mais uma forma de protesto por nunca lhe ter sido atribuído o título de rei consorte. "Não é segredo nenhum que o príncipe ficou infeliz durante muito anos com o título que recebeu da monarquia dinamarquesa. Esse descontentamento cresceu cada vez mais nos últimos anos", explicou Lene Balleby, chefe de comunicações do palácio, ao jornal dinamarquês BT. "Para o príncipe, a decisão de não ser enterrado ao lado da rainha é a consequência natural de não ter sido tratado da mesma forma que a sua mulher - ao não ter o título e o papel que desejou", continuou, acrescentando que a decisão foi aceite pela monarca.
Henrik aposentou-se em janeiro de 2016, aos 81 anos, depois de 40 anos de serviço. Apesar de de tudo, a representante da família real sublinha que este deseja ser enterrado na Dinamarca e não no seu país natal, a França.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras