Nas Bancas

2.jpg

© 2015 Cour grand-ducale / Christian Aschman

Grão-duques do Luxemburgo apanham susto durante as férias de verão

O que pareciam ser umas férias de sonho acabaram por se tornar num pesadelo. Henri e Maria Teresa do Luxemburgo foram evacuados da sua casa de verão devido a um grande incêndio.

Ana Romano Afonso
26 de julho de 2017, 13:58

A região de Var, no sul de França, foi esta noite varrida por um incêndio de grandes dimensões. 800 hectares foram destruídos pelo fogo, 540 pessoas estão no terreno para combater as chamas e outras 12 mil foram evacuadas das suas casas. Entre elas, membros do Grão-ducado do Luxemburgo, segundo fontes oficiais.
Um comunicado da Casa Ducal confirma a evacuação da família da sua casa em Cabasson, por se encontrar muito próxima da zona onde o incêndio estava ativo e também por estar rodeada de vegetação. "O Grão-duque Jean, os Grão-duques Henri e Maria Teresa, alguns dos seus filhos e outros membros da família foram realojados, em local seguro, pelas autoridades francesas", lê-se.
Apesar de ser muito cedo para fazer um balanço da situação, Henri e Maria Teresa do Luxemburgo querem tranquilizar o povo e já fizeram saber que estão bem e em segurança e que valorizam o trabalho das autoridades francesas, do corpo de bombeiros e da guarda francesa.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras