Nas Bancas

Problemas de saúde obrigam princesa Aiko do Japão a faltar às aulas há um mês

Médicos recomendam ainda mais tempo de repouso.

CARAS
26 de outubro de 2016, 14:09

A Casa Imperial do Japão anunciou em comunicado que a princesa Aiko do Japão não frequenta a escola desde o passado dia 26 de setembro e que ainda vai estar ausente durante mais algum tempo por recomendação médica. A jovem, que completa 15 anos a 1 de dezembro, sofre de cansaço.
A filha de Naruhito e Masako do Japão frequenta a escola feminina de Gakushuin, em Tóquio, mas o último mês foi passado em casa, em repouso quase absoluto. O comunicado adianta que a sua saúde tem vindo “a melhorar lentamente”, mas que ainda revela muita falta de apetite e não consegue ficar de pé sem apoio durante muito tempo.
A princesa Masako cancelou já alguns compromissos oficiais para acompanhar de perto a evolução da filha e ajudá-la a manter-se atualizada das aulas sempre que se sente um pouco melhor. Recorde-se que, no passado, Aiko sofreu de problemas de adaptação à escola primária e mostrou dificuldades em relacionar-se com os colegas. Problemas que afetarão ainda mais mulher do príncipe Naruhito pelo facto de também ela lutar contra uma depressão que dura há mais de uma década e que a obrigou a afastar-se da vida pública durante anos. Na imprensa nipónica, especula-se que os problemas de saúde de ambas se devam às exigências decorrentes do facto de pertencer à família imperial e da rigidez do protocolo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras