Nas Bancas

Os reis do Butão

Os reis do Butão

Getty Images

Já nasceu o primeiro filho dos reis do Butão

Ontem, dia 5 de fevereiro.

CARAS
6 de fevereiro de 2016, 11:51

O rei Jigme Khesar Namgyel Wangchuck do Butão e a mulher, Jetsun Pema, foram ontem pais pela primeira vez. A notícia foi confirmada em comunicado publicado no site oficial da Casa Real e nas redes sociais. A mãe e o bebé, cujo nome ainda não foi revelado, estão de “perfeita saúde” e o pai assistiu ao parto. “Suas Majestades e todos os membros da família real estão profundamente felizes pelo nascimento”, pode ler-se no documento, onde fica também expressa a gratidão dos reis pela forma como foram tratados pela equipa médica que acompanhou a gravidez e o momento do nascimento, no Palácio Lingkana, em Timbu, capital do Butão.
Recorde-se que o chefe de Estado mais jovem do mundo se casou com a Jetsun Pema em 2010. Na altura, Jigme Khesar Namgyel Wangchuck, de 35 anos, explicou o que fez com que se apaixonasse pela plebeia, dez anos mais nova: "Ela é jovem, tem um bom coração e uma forte personalidade. Estas qualidades, a par da sabedoria que chegará com os anos de experiência, farão dela uma grande servidora da nação”. Contou ainda que partilha muitos gostos com a mulher, nomeadamente, a “paixão pelas artes”.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras