Nas Bancas

Stephanie.jpg

Getty Images

Princesa Stéphanie do Luxemburgo abraça novo desafio profissional

A mulher do príncipe herdeiro vai dirigir o Mudam, na capital luxemburguesa.

CARAS
2 de fevereiro de 2016, 13:01

A princesa Stéphanie do Luxemburgo prepara-se para abraçar um novo desafio profissional. A mulher do príncipe herdeiro, Guilherme, será a nova presidente do Conselho de Administração do Mudam, o Museu de Arte Moderna do Luxemburgo.
Para já não foi revelado se o cargo é executivo ou apenas simbólico, o que é mais provável segundo a imprensa local, mas certo é que o facto de ter sido escolhida é uma demonstração de respeito pelo trabalho que tem vindo a desenvolver desde que se casou com o filho mais velhos dos grão-duques Henri e Maria Teresa do Luxemburgo, em outubro de 2012. Sabe-se apenas que o mandato tem uma duração de seis anos.
Stéphanie e Guilherme continuam, no entanto, sem dar a notícia que todos os luxemburgueses esperam: o anúncio da gravidez da princesa. De facto, apesar de já terem surgido rumores na imprensa em diversas ocasiões, o casal ainda não tem filhos. Refira-se que, pouco tempo depois do seu casamento com o príncipe herdeiro, a jovem belga partilhou o desejo de ter uma grande família, semelhante àquela em que cresceu: “Venho de uma família numerosa. Foi uma escolha dos meus pais e eu, que sou a filha mais nova, fico muito feliz com a decisão deles. Oito filhos talvez seja demasiado, mas gostaria de seguir o seu exemplo de alguma forma e manter a tradição de família grande”.
Quem já deu uma alegria ao Grão-Ducado foi o príncipe Félix, irmão mais novo de Guilherme, que se casou com Claire Lademacher em setembro de 2013 e nove meses depois anunciaram o nascimento da sua primeira filha, a princesa Amalia.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras