Nas Bancas

Masako e Naruhito do Japão

Masako e Naruhito do Japão

Getty Images

Naruhito do Japão sobre a mulher, Masako: “Está a melhorar lentamente”

A princesa luta contra uma depressão há vários anos.

Redação CARAS
14 de junho de 2014, 16:53

Naruhito do Japãoanunciou esta semana que vai realizar uma visita oficial à Suíça sem acompanhia da mulher, a princesa Masako,que “continua a recuperar” dadepressão de que sofre há vários anos. “Decidimosque a princesa não irá, já que a agenda inclui muitos eventos e viagens. Voumelhor sozinho”, afirmou durante a conferência de imprensa no palácioimperial. “A princesa agradece muito oconvite às autoridades suíças, mas lamenta não poder ir. Ela gostava de ir àSuíça porque viveu lá dois anos e meio e ainda tem muitos amigos”, disse.
Masako, de 50 anos, está a “melhorarlentamente”, mas segundo o príncipe herdeiro, os médicos aconselham que a “recuperação seja calma e não haja demasiadoesforço”. A princesa dedica a maior parte do seu tempo a ajudar a filha, Aiko, nos estudos.
A viagem de Naruhito do Japão à Suíça realiza-se entre 17 e 23 de junho e pretendeassinalar o 150.º aniversário das relações entre os dois países.   
Recorde-se que, desde 2003, a princesa Masako reduziu os seus compromissosoficiais depois de ter revelado que sofria de uma depressão provocada por stress.   

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras