Nas Bancas

Vasco Pereira Coutinho: “Felipe e Letizia estão bem preparados para ser reis”

O empresário português Vasco Pereira Coutinho, amigo dos príncipes das Astúrias, e em casa de quem Felipe e Letizia já passaram férias, falou com a CARAS no dia em que D. Juan Carlos abdicou a favor de Felipe invocando a necessidade de renovação.

Redação CARAS
2 de junho de 2014, 17:47

Vasco Pereira Coutinho salientou que “D. Juan Carlos foi uma figura muito importante na história de Espanha. A Espanha democrática deve-lhe imenso. O rei é uma pessoa fantástica com valores muito nobres e não apenas a nível político. Contribuiu imenso para o bem-estar dos espanhóis e conseguiu organizar o seu reino”.
O empresário português destacou ainda a ligação do rei de Espanha com Portugal. “Nós, portugueses, temos um imenso carinho pelo rei, mas também sei que o rei tem um carinho muito grande por Portugal e pelos portugueses. É algo que já presenciei.”
Sobre o futuro rei de Espanha, Vasco Pereira Coutinho não tem dúvidas de que será um excelente monarca: “O príncipe Felipe está muito bem preparado. O seu pai soube transmitir-lhe os valores e a educação certos para o preparar para este importante cargo.” O empresário português descreve os príncipes da astúrias como “excelentes pessoas” e concretiza: “O príncipe Felipe e D. Letizia têm um carácter muito aglutinador e estão bem preparados para lidar com toda a evolução política que está a acontecer em Espanha. Tal como o pai, o príncipe também se sente muito ligado a Portugal e fala com muito carinho do nosso país. É muito bom saber que os próximos reis de Espanha também têm uma ligação forte com Portugal.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras