Nas Bancas

Saiba como vai ser a Páscoa das famílias reais da Europa

Sem agenda oficial para cumprir, por este ser um período de férias, as famílias reais europeias aproveitam para estar com os que lhes são mais próximos.

Redação CARAS
18 de abril de 2014, 18:05

Grandeparte dos membros da realeza europeia estão de férias e aproveitam estes dias paradesfrutar do tempo em família e cumprir tradições.
Os reis Philippe e Mathilde da Bélgica elegeram o sul deFrança como destino para passar estes dias na companhia dos quatro filhos, Elisabeth, Emmanuel, Gabriel e Eleonore. Além da época festiva, afamília comemorou ainda o 54.º aniversário do rei Philippe, no dia 15, e osexto da princesa Eleonore, no dia 16.
Na Holanda, como não há férias da Páscoa e os mais pequenos apenas têm a sextae a segunda-feira livres, tudo indica que os reis Guilherme e Máxima não viajarãopara o estrangeiro. Até porque já no próximo dia 30 o casal vai comemorar o seuprimeiro ano no trono, depois da abdicação da princesa Beatriz, e já estão centrados nos preparativos. E antes disso, osreis ainda vão celebrar o Dia do Rei, a 27 de abril, data em que Guilhermecompleta 47 anos.
De acordo com a imprensa dinamarquesa, a família real deste país passará aPáscoa no palácio de Marselisbog, como acontece habitualmente. Fieis àstradições, os reis Margarida e Henrik deverão passar estes diasrodeados pelos filhos, os príncipes Fredericoe Joachim, as noras, Mary e Marie, e os oito netos, Christian,Isabella, Josephine, Vincent, Nicolas, Félix, Henrik e Athenea. Prevê-se que toda a famíliaassistia à celebração pascal na catedral de Aarhus.
Também em Espanha a tradição prevalece e o palácio de Marivent, em Palma deMaiorca, continua a ser destino de eleição para esta época do ano. A rainha Sofía chegou à ilha sozinha, no inícioda semana, mas no dia em que assistir à Missa de Páscoa deverá estaracompanhada pelo marido, o rei JuanCarlos, os príncipes das Astúrias, Felipee Letizia, as filhas destes, Leonor e Sofía, a infanta Elena eos filhos, Felipe Juan Fróilan e Victoria Federica. Contudo, a Casa doRei não precisou quais dos membros da família real estariam presentes nacelebração.
A Riviera Francesa é, mais uma vez, o destino dos reis Carlos Gustavo e Sílviapara passar a Páscoa. O casal rumou novamente à casa que o monarca herdou doseu tio Bertie, em Sainte-Maxime,perto de St. Tropez. Quanto aos membros mais jovens da família, os príncipes Victoria, Madalena e Carl Philip eos respetivos companheiros e filhas, não foi revelada qualquer informaçãooficial relacionada com os planos para esta semana.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras