Nas Bancas

masako.jpg

Getty Images

Princesa Masako volta a cancelar viagem por motivos de saúde

A mulher do príncipe Naruhito foi diagnosticada com uma depressão, há 11 anos.

Redação CARAS
30 de junho de 2013, 17:00

Masako do Japão cancelou uma viagem dentro do país por motivos de saúde. A princesa não irá acompnahar o marido, o príncipe Naruhito na visita a Yamanashi onde iriam inaugurar um festival cultural.
Esta seria a primeira visita de mais de um dia, dentro do país, que a princesa fazia desde há três anos e meio.
Masako, que é conhecida como a "princesa triste", foi diagnosticada com uma depressão há 11 anos e surpreendeu os seus súbditos ao assistir à cerimónia de entronização de Guilherme e Máxima da Holanda, no passado mês de abril. Crê-se que esta foi a primeira visita oficial ao estrangeiro em mais de uma década.
A presença da princesa na Holanda foi interpretada como uma melhoria do seu estado de saúde. No entanto, Masako voltou a estar ausente na visita oficial do príncipe Naruhito a Espanha, no início deste mês.
Nessa altura, o príncipe disse que a mulher estava "a melhorar" e que iria "ampliar as suas atividades a pouco e pouco fazendo aquilo que conseguir enquanto continua a fazer tratamento".

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras