Família Imperial do Japão vive momento feliz

A princesa Masako festejou este domingo o seu 49.º aniversário.

10 Dezembro 2012 às 22:31

Os príncipes Naruhito e Masako do Japão com a filha, Aiko.jpg
Os príncipes Naruhito e Masako do Japão com a filha, Aiko
Getty Images

A princesa Masako está a viver um bom momento. Para além de ter encontrado alguma estabilidade emocional e psicológica depois de uma luta de mais de dez anos contra uma depressão, está feliz porque a sua filha, Aiko, de 11 anos, superou as dificuldades que teve na escola no último ano.

Num comunicado emitido pela Casa Imperial do Japão este domingo, dia em que completou 49 anos, a princesa herdeira partilhou com todos que a sua filha já assiste sozinha às aulas e ainda participa em várias atividades extracurriculares. Isto é uma grande vitória para a princesa Masako que durante vários meses teve que acompanhar Aiko diariamente na escola, uma vez que esta se mostrava assustada perante o comportamento de alguns colegas de turma.

Nas comemorações do seu aniversário, Masako aproveitou para agradecer o apoio que tem recebido dos seus súbditos: “Gostaria de aproveitar esta oportunidade para expressar, do fundo do meu coração, a minha gratidão a todos os que me têm calorosa e continuadamente apoiado .

Desde 2003 que a princesa herdeira diminuiu drasticamente as suas aparições públicas. Diz-se que se tem mantido afastada devido às pressões de que é alvo para ter um filho varão que perpetue a linha imperial japonesa.  

Palavras-chave do artigo
Masako, Aiko, depressão, Japão, aniversário

Relacionados

Comentários
Atenção:
este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

 

ÚLTIMAS

Relacionados

Inquérito

Espanha

Espanha

Estará Letizia preparada para ser rainha?

EM DEBATE
no Momento
Share