Nas Bancas

Guilherme do Luxemburgo e Stéphanie de Lannoy: O casamento civil

O herdeiro da Casa Ducal do Luxemburgo casou-se esta sexta-feira com Stéphanie de Lannoy.

Redação CARAS
19 de outubro de 2012, 15:17

As celebrações do casamento do príncipe Guilherme, filho dos grão-duques Henri e Maria Teresa do Luxemburgo, começaram pela manhã, mas é durante a tarde que acontece um dos momentos mais aguardados: o casamento civil. Guilherme e a noiva, Stéphanie de Lannoy, trocam alianças numa cerimónia realizada na Câmara da capital, à qual assistem apenas as pessoas mais próximas do casal, entre elas membros das respetivas famílias.
Sorridentes e com um ar descontraído, os noivos e os seus convidados percorreram a pé os cerca de 300 metros entre o Palácio Grão-Ducal e o local da cerimónia celebrada por Xavier Bettel. “Depois de ter tido a honra de vos unir perante a lei, na qualidade presidente desta cidade, tenho o imenso prazer de transmitir, em nome de todos os cidadãos, em nome do município e de todas a instituições municipais os meus mais sinceros desejos de felicidade e prosperidade”, afirmou o governante.
Uma das ausências mais sentidas terá sido certamente a da mãe da noiva, Alix della Faille de Leverghem, que morreu no início do mês de setembro devido a um acidente vascular cerebral, e, por isso, Xavier Bettel fez questão de relembrá-la no seu discurso: “Todos os luxemburgueses estão tristes por uma pessoa não poder estar presente neste dia tão especial para si, a sua mãe, a condessa de Lannoy. Contudo, ela estará com certeza connosco neste dia feliz e estará radiante por ver a alegria que envolveu todos os preparativos do casamento e por testemunhar o amor que existe entre si e o seu marido. Não há nada que deixe os pais mais felizes que ver um filho a encontrar a sua ama gémea e ver o início desta viagem juntos”.
Para o casamento civil, a condessa Stéphanie de Lannoy elegeu um conjunto Chanel de saia e casaco, em tons marfim, que conjugou com sapatos e clutch prateados.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras